Steve-Jobs

Curiosidades sobre Steve Jobs

Quem nunca ouviu falar sobre Steve Jobs? O empresário, magnata e bem sucedido e fundador da empresa Apple, tornando-se referência em tecnologias para celular, computadores entre muitos outros. O que nem todo mundo sabe, é sobre algumas curiosidades e fatos que o levaram até ali. Uma história cheia de rejeições, e decepções, que poderia muito bem ter virado uma tragédia, na realidade se tornou um legado.

A primeira rejeição de sua vida aconteceu muito cedo, com sua adoção. Steve Jobs nasceu de uma união ilegítima, entre sua mãe Joanne Carole, e um recém imigrante muçulmano. Sem perspectivas que aceitamento sob a união dos dois, sua mãe o colocou pra adoção com poucos meses de idade. Em uma boa família, Steve teve a oportunidade de fazer faculdade, mas após apensas 18 meses, acabou desistindo.

Steve Jobs foi mandado embora da empresa que ele mesmo fundou. Ele e John Sculley (também fundador da Apply), tinham visões diferentes sobre o rumo que as coisas deveriam tomar, após uma série de atritos, em 1985, durante uma votação para manter os interesses da empresa, o concelho da empresa decidiu a favor de Scully, mandando Jobs embora.

Ele alegou ter sido um choque no momento, mas depois de anos percebeu que foi a melhor coisa que o aconteceu. Ele era apaixonado pelo que fazia, e não parou, continuou percutindo seus sonhos e nunca perdendo a fé.

Após algum tempo, Jobs se casou e viveu a vida perseguindo sua paixão, após anos fundou mais duas empresas, Pixar e Next, e em uma completa reviravolta, em 1996, a empresa Next foi comprada pela Apple, o que assegurou o retorno de Jobs como CEO da empresa que o mandará embora, anos antes.

Com apenas 12 anos de idade, Jobs teve sua primeira oportunidade de emprego. Quando estava apensar na oitava série, durante um projeto de ciências, Jobs entrou em contato com William Hewlett, co-fundador da empresa HP. Aparentemente o pequeno cientista queria pedir uma peça para um frequencímetro, após a conversa, o garotinho não conseguiu apenas um kit com diversas peças, mas também um emprego de verão na empresa.

Jobs já foi cogitado para trabalhar na administração, no Governo dos Estados Unidos. A hipótese surgiu por conta da genialidade do inventor, que mais tarde foi descartada, após o FBI ter descoberto as notas de Jobs na faculdade, e ensino fundamental, aparentemente o magnata não aprendia na forma tradicional, e não conseguia muito destaque na escola. 

stive-jobs

Steve se afastou do trabalho como CEO da Apple, dessa vez por vontade própria. Dessa vez por questões de saúde, tendo descoberto em 2004 um câncer de pâncreas, o inventor já sabia que não ia viver, apesar disso ele ainda trabalhou por mais 7 anos como presidente da empresa, e em agosto de 2011 declarou não ter mais condições de estar na presidência da empresa, e que gostaria de aproveitar as coisas que realmente importavam naquele momento, se referindo a sua família. Jobs morreu em outubro, dois meses após sua declaração.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.