Paulo-Gustavo

Curiosidades sobre Paulo Gustavo

Um dos maiores nomes do cinema nacional atualmente, o carioca que deixou toda uma nação arrasada, depois de quase dois meses internado por uma embolia pulmonar originada de complicações em decorrência a contaminação pelo Covid- 19, veio a falecer em maio, deixando para trás um marido e dois filhos.

Para celebrar a vida de Paulo Gustavo, preparamos algumas curiosidades sobre o ator, suas aspirações, fama, e principalmente seu amor pelo humor.

Começando pelo início, a primeira peça de Paulo Gustavo foi um verdadeiro fracasso. Enquanto ainda seguia seu sonho, cursando artes cênicas, o humorista estreou a peça “Infraturas”, peça de Fábio Porchat, em um voto de fé. Mas a bilheteria foi um verdadeiro fracasso.

A aparição da personagem Hermínia, baseado em sua mãe Dona Deá Lúcia, foi em uma peça chamada “Surto”, após isso Paulo Gustavo levou a personagem para o teatro, e foi um grande sucesso, o ator ficou 13 anos em cartaz, rodando todo o Brasil. Após anos de estreias, a peça ganhou adaptação para o cinema, e foi um imediato sucesso de bilheteria.

Mesmo após todo o sucesso decorrido do filme, Paulo Gustavo nunca deixou o teatro para trás, durante anos trabalhou na peça “Hiperativo”, e do programa de TV da Multishow “Vai que Cola”. O ator adorava as risadas do público, e se sentia mais conectado à eles, por isso nunca conseguiu abandonar.

O último filme de Paulo Gustavo, Minha Mãe é uma Peça 3 superou todos os recordes de bilheteria da história nacional do cinema brasileiro. Foram arrecadados quase 200 milhões de reais com a produção, levando quase 30 milhões de brasileiros até o cinema. 

O sucesso foi tão grande que superou outras produções nacionais como Cidade de Deus, e Tropa de Elite, filmes mundialmente conhecidos.

Em sua vida pessoal, Paulo Gustavo diz em entrevista para o Mais Você que sempre desejou ser uma inspiração para todas as famílias e geração de homens gays, pelo amor e respeito mútuo. “Quis falar que sou homem, gay, honesto e ético. Quis transformar as pessoas”

paulo-gustavo-e-marido

Em 2015 Paulo Gustavo se casou, com Thales, com quem hoje têm dois lindos filhinhos.

Sua amizade com Mônica Martelli e Suzana Martelli, irmã de Mônica e produtora de alguns filmes estreados pelo ator, eram muito amigas do comediante. Quem nunca assistiu homens são de marte, de uma série de filmes da franquia. Essa é uma linda história, onde o protagonismo da amizade dos dois, rouba a cena! A amizade deles permitia que a maior parte das falas e reações fossem baseadas nos dois, na amizade entre Paulo Gustavo e Mônica Martelli, por isso a produção dos filmes da franquia foi fácil de ser gravada, era só colocar a peruca (isso segundo o próprio comediante).

Sua última vez no palco foi em um programa especial para Multishow, em parceria com a TV Globo, o nome do programa é Especial 220 Volts, e foi exibido no natal. Infelizmente alguns planos para produções futuras, permanentemente canceladas.

Paulo era muito recente no cinema, mas conseguiu conquistar os corações de muitas famílias, deixando a todos um legado de humor, e principalmente de amor.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.